Auto News Ávila sobe ao pódio no Campeonato Chinês de Carros de Turismo

O fim-de-semana até nem começou da melhor forma para o piloto português de Macau. Na qualificação de sábado, onde Ávila teve o primeiro contacto com o VW Lamando GTS em piso molhado, o piloto do carro nº9 fez o nono melhor tempo, um resultado aquém das suas ambições e que poderia ter condicionado o resultado do fim-de-semana devido ao andamento muito equilibrado existente entre as viaturas participantes.

Contudo, Ávila não desanimou e entrou disposto em mudar a sua sorte na primeira corrida, disputada na manhã deste domingo, e que foi disputada com o asfalto seco.

“Fiz bom arranque e o comportamento do carro estava bom, o que me deu confiança para conduzir nos limites logo de início. Depois fui mantendo o ritmo forte e as ultrapassagens foram-se sucedendo com naturalidade”, explicou Ávila que, em apenas 11 voltas, foi o 9º lugar até à 3ª posição final.

A grelha de partida da segunda corrida do CTCC é este ano determinada pela classificação inversa dos doze primeiros classificados da primeira corrida, o que daria a Ávila o 10º posto para o arranque da segunda corrida. Todavia, Ávila foi obrigado a arrancar do 13º lugar da grelha de partida, pois recebeu uma penalização de três posições por uma alegada manobra perigosa na primeira corrida.

Pela segunda vez no mesmo dia, Ávila voltou a realizar uma corrida de recuperação, subindo novamente seis posições durante a corrida, para terminar na 7ª posição.

“Foi um fim-de-semana difícil, mas estou muito satisfeito por ter subido ao pódio e realizado duas boas corridas. Sinto que ainda estou a aprender a conduzir este carro nos limites e que irei progredir ao longo da temporada. Esta prova mostrou também que ainda temos trabalho a fazer no que respeita às afinações do carro, mas o potencial está lá”, concluiu o piloto da SAIC Volkswagen 333 Racing.

O CTCC continua no fim-de-semana de 3 e 4 de Junho, com a visita ao Circuito Internacional de Guangdong, localizado na cidade chinesa de Zhaoqing.