Auto News Álvaro Parente – da Virginia para Brands Hatch

O piloto oficial da McLaren GT tem uma temporada ocupadíssima, com a defesa do seu título de Campeão Americano de Carros de GT e a participação na mais importante competição europeia dedicada a carros de Grande Turismo.

No próximo fim-de-semana Álvaro Parente regressa ao Velho Continente para tomar parte na ronda do histórico circuito de Brands Hatch da Blancpain Sprint Cup.

Num campeonato que integra os melhores pilotos, carros, construtores e equipas de GT – estão inscritos trinta e quatro concorrentes – o português sabe que todos os pequenos detalhes são importantes, esperando um grande desafio no histórico traçado britânico. “Também nesta competição o nível é elevadíssimo, portanto, sabemos que temos que estar ao nosso melhor nível. Temos que ter em atenção os pneus, que este ano estão a criar algumas dificuldades a diversas equipas, e encontrar a melhor forma de trabalhar com eles e isso será determinante para um bom fim-de-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

Apesar da forte oposição, Álvaro Parente está determinado em assegurar bons resultados no circuito de 3,703 quilómetros e nove curvas. “Sabemos que temos adversários muito competitivos, mas sabemos que também temos os nossos trunfos e o McLaren 650S tem vindo a demonstrar ser muito competitivo. Vamos dar o nosso melhor, assegurar um bom lugar na qualificação será determinante, dado que não é fácil ultrapassar em Brands Hatch, para depois podermos disputar as posições cimeiras nas corridas. Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor”, sublinhou o português.

Álvaro Parente entra em pista no próximo sábado, para disputar a qualificação, realizando ambas as provas – a Corrida de Qualificação e a Corrida Principal – no domingo, podendo ambas ser seguidas em directo no website oficial do Blancpain GT Series – http://ift.tt/1oHZAOR.