Auto News Pódio para Joaquim Teixeira na Rampa da Penha

Vice-campeão em 2016, ano em que estreou um magnífico Renault Megane Trophy V6, Joaquim Teixeira surgiu na Penha com a motivação em alta e centrado na luta pelo triunfo nesta prova. Foi isso de facto o que aconteceu, com o piloto transmontano a ficar muito perto da vitória, ao terminar a prova na segunda posição final da Categoria 5, com o tempo final a reflectir o somatório das duas melhores subidas oficiais, sendo, no entanto, sua, a subida mais rápida do fim-de-semana.

“Apesar de não ter conseguido vencer, saio daqui bastante satisfeito com o que conseguimos produzir nesta prova. Sinto-me já bem familiarizado com o Megane e por isso fui rápido logo desde os primeiros metros. Apesar de esta rampa ser uma das menos favoráveis ao meu carro em comparação com a concorrência, penso que poderia ter vencido aqui, não fosse um problema com uma jante que se partiu e me forçou a usar pneus usados na última e decisiva subida de prova. Devido a isso não consegui melhorar o meu tempo, com o meu principal adversário a ser muito consistente e a vencer. No entanto este resultado motiva-nos para as próximas provas e estou certo que a primeira vitória nesta época não vai tardar muito.” Disse Joaquim Teixeira.

O piloto apoiado por Bompiso, Ofiturbo, Intermarchê (Alijó E Valpaços), Jacinto Marques Oliveira, Municipio de Murça, Potauco e Grupo Ópticas Preguiça, volta ao activo dentro de cerca de um mês, altura em o Nacional de Montanha visita Braga, onde se disputa mais uma edição da Rampa da Falperra.