Auto News Pedro Rosário entra a vencer no Campeonato Nacional de Kartcross

Na prova do Clube Automóvel de Lousada, os Kartcross estiveram ao rubro e foram aproximadamente 3 dezenas de equipas que estiveram presentes no arranque do campeonato, um excelente indicador do quanto a modalidade tem crescido e despertado o interesse de novos pilotos!

Pedro Rosário e o seu Semog Bravo estiveram novamente em pleno. Contudo, o arranque de prova foi de algumas hesitações, até porque – “com as várias alterações técnicas no Kartcross e uma pré-época curta, havia a incerteza na fiabilidade e eficácia das alterações feitas. Com os Treinos Livres, percebemos que não tínhamos um carro afinado para ganhar a corrida, no entanto, com um trabalho conjunto notável entre a equipa da Energia Racing, Paulo Fernandes (Motoclinic), Eduardo Pereira (Mamatuddi) e a Pro-Bike (Extremetech) conseguimos evoluir as afinações do Kartcross para um patamar surpreendente”, começou por adiantar o piloto de Coimbra.

As mangas foram correndo em pleno, com o piloto a dominar a 1ª e a 2ª corrida, classificando em 6º na 3ª o que lhe garantiu um lugar na linha da frente da grelha de partida para a decisiva final

Na derradeira corrida, a Final A, Pedro Rosário fez um excelente arranque, assumiu o comando da prova e por ali ficou, liderando a corrida de princípio a fim e garantindo uma notável vitória, iniciando o rumo ao seu 8º título da melhor forma. “Com um partida eficaz conseguimos chegar à primeira curva isolados no comando da corrida. Puxamos forte durante as 4 primeiras voltas, conquistando uma vantagem confortável para o 2º lugar. Nas restantes voltas baixamos o ritmo para não forçar a mecânica controlando a distância para o 2º lugar. Foi um grande início de Campeonato para a Energia Racing e para o Kartcross nacional, numa prova com 27 equipas em Kartcross e perante uma grande moldura humana a assistir o que é fantástico”, salientou Pedro Rosário.