Auto News Miguel Matos aposta a ‘tempo inteiro’ nas Single Seater Series – Fórmula Ford

Talvez por isso, apontem Miguel Matos como um dos principais candidatos às vitórias e ao título, mas o piloto do Team Retificadora de Guimarães sublinha que são vários os concorrentes que têm legitimas aspirações para triunfar nesta temporada de 2017.

Miguel Matos teve o seu primeiro contacto com um Fórmula Ford no ano passado e depois de cumpridas duas jornadas das Single Seater Series, optou por alinhar na terceira prova, disputada no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, impondo-se logo depois na quarta ronda, realizada no Autódromo Internacional do Algarve, ao vencer a categoria Rookies Cup e ao alcançar um surpreendente segundo lugar à geral, assim como a volta mais rápida. Já na quinta e última jornada das Single Seater Series de 2016, disputada no Autódromo do Estoril, o piloto do Team Rectificadora de Guimarães venceu à geral, bem como na categoria Rookies Cup.

Face à vitória à geral alcançada no Estoril em 2016, Miguel Matos não esconde, naturalmente, que pretende, já no próximo fim de semana, na primeira prova de 2017, voltar a impor o seu Fórmula Ford Zetec (Mygale 04) na pista onde saboreou o lugar mais alto do pódio (à geral) no que diz respeito a competições de Fórmulas. Contudo, o vimaranense de 20 anos de idade, sublinha que existem vários candidatos à vitória e prevê um campeonato difícil. “Sim, por ter ganho no ano passado, confesso que espero vencer também nesta época no Estoril”, respondeu-nos Miguel Matos para depois prosseguir: “Mas há um número considerável de pilotos que já demonstraram que são claros favoritos a vencer. Eu irei, juntamente com o Team Rectificadora de Guimarães, dar o meu melhor e depois logo se vê em termos de classificação. Por outro lado, sendo as Singles Seater Series um campeonato composto por cinco provas, o mais importante é ser regular nos lugares da frente, assim como não ter problemas mecânicos, para depois terminar a época com a melhor classificação possível”, acrescentou o piloto de Guimarães que conta com a assistência técnica de Albano Matos e Paulo Ferreira do Team Rectificadora de Guimarães.