Auto News Miguel Lobo pronto para a estreia de Audi na Rampa da Penha - Campeonato Nacional de Montanha

O jovem de Paços de Ferreira lança-se este ano num novo desafio para a sua ainda curta carreira no automobilismo, participando na mais importante competição de montanha de Portugal, que passará pela mítica Rampa da Falperra.

A primeira ronda disputa-se nos arredores de Guimarães, a Rampa da Penha, onde quarenta e cinco inscritos dão o pontapé de saída da temporada.

Miguel Lobo está entusiasmado com esta nova aventura, encarando a prova vimaranense com algum cuidado, uma vez que terá o seu primeiro contacto com a sua montada de 2017. “Ainda não conheço o Audi RS3 LMS, portanto, na Penha vou, antes de mais, tentar adaptar-me o mais depressa possível ao carro. Vamos tentar evoluir subida a subida e procurar afinar a maquina para o meu estilo de pilotagem”, afirmou o Campeão Nacional de Velocidade C3 de 2015.

Apesar de todas as incógnitas que terá que enfrentar, o jovem de vinte e quatro anos está apostado em dar o seu melhor e alcançar um bom resultado. “Já não participo numa rampa desde 2014, quando me estreei no automobilismo, e por isso, terei que me ambientar a este tipo de competição. Mas quando entro para uma prova tenho sempre como objectivo dar o meu melhor e alcançar bons resultados. Estou consciente de que terei uma forte oposição pela frente e que terei muito factores que condicionarão a minha performance, mas espero evoluir e no final poder estar num bom nível”, assegurou Miguel Lobo.

O programa da Rampa da Penha inicia-se em no próximo sábado, com duas subidas de treinos e uma de prova, realizando-se mais duas subidas de prova no domingo.

Programa/Horário

08/04/2017 – Sábado
13H30 – Fecho da pista
14H30 – 1ª Subida de Treinos
15H30 – 2ª Subida de Treinos
16H30 – 1ª Subida Oficial

09/04/2017 – Domingo
09H30 – Fecho da pista
10H00 – 3ª Subida de Treinos
11H30 – 2ª Subida Oficial
12H00 – 3ª Subida Oficial