Auto News Miguel Lobo pretende um bom início de temporada na Single Seater Series

O piloto de Paços de Ferreira volta este ano a tomar parte no único campeonato de monolugares de Portugal, depois de uma estreia auspiciosa em 2016, quando garantiu um pódio logo no primeiro evento da temporada, que então se disputou em Braga.

Em 2017, a época do Single Seater Series começa no histórico Autódromo do Estoril – onde Ayrton Senna, que passou também pela Fórmula Ford venceu a sua primeira corrida de Fórmula 1 – e Miguel Lobo está determinado em repetir o feito do ano passado e assegurar bons resultados aos comandos do Mygale SJ03 inscrito pela CRM Motorsport, a sua equipa deste ano. “Todos querem iniciar a temporada com bons resultados e eu não sou excepção. Realizámos um pequeno teste no Autódromo do Estoril e correu muito bem, portanto, estamos confiantes de que poderemos estar na luta pelas posições cimeiras frente a um plantel muito exigente”, afirmou o jovem de vinte e quatro anos.

Contudo, o piloto de Paços de Ferreira está consciente de que terá muito trabalho pela frente, caso pretenda alcançar os seus objectivos no traçado de 4,360 quilómetros e treze curvas. “O Autódromo do Estoril possui um traçado muito exigente, com diversos tipos de curvas e uma longa recta. Será necessário aplicarmo-nos bastante para encontrarmos uma boa afinação que nos permita ser competitivos ao longo de todo o fim-de-semana. Vamos trabalhar desde o primeiro momento em que formos para a pista para que possamos lutar pelas posições no pódio”, sublinhou Miguel Lobo.

O piloto apoiado pela Divercol, Nacex, Maroco, PT Motor, Goldlable, Devesa Combustíveis, Bullseye, Givachoice e Soarijoia entrará em pista na próxima sexta-feira, para uma sessão de treinos-livres, realizando-se as duas corridas do programa, ambas com a extensão de vinte minutos, no domingo.