Auto News Manuel Gião e Ricardo Gomes prontos para o desafio Ibérico

Depois da preparação cuidada que toda a equipa efectuou ao longo das últimas semanas do defeso, no próximo fim-de-semana, no histórico circuito português, será iniciado o desafio – a participação nas duas competições de carros de turismo mais importantes da Península Ibérica.

Face à experiência de cada um dos pilotos, os objectivos puros são distintos, uma vez que Manuel Gião, com toda a sua experiência e rapidez, está pronto para lutar pelas posições cimeiras em cada uma das corridas. Por outro lado, Ricardo Gomes, com o seu desejo de aprender e grande potencial, terá como grande aspiração aprender os truques da competição de pista frente a um plantel extremamente exigente e que congrega os melhores pilotos da especialidade de Portugal e Espanha.

Contudo, a união e camaradagem do duo é intrínseca e apoiados pelo bem preparado e competitivo SEAT Leon TCR estão determinados em superar fronteiras.

“Já sentia falta das corridas… Desde Novembro que não me sento num carro para competir… Estou entusiasmadíssimo com este novo campeonato e por poder enfrentar os melhores pilotos da península da categoria. Julgo que poderemos ser competitivos desde o primeiro momento, uma vez que o SEAT Leon tem provas dadas quanto à sua rapidez e fiabilidade e o nosso carro está muito bem preparado. O Ricardo (Gomes) é um excelente colega de equipa que possui um enorme potencial e vou ajudá-lo a progredir. No campo competitivo, vou para a minha corrida com vontade de me bater pelos lugares do pódio e julgo que, sem factores anormais, esse desiderato estará ao nosso alcance”, sublinhou com confiança o piloto apoiado pela SEAT Portugal.

Para Ricardo Gomes, a prova de abertura do TCR Ibérico e do TCR España é um mar de novidades, desde o circuito à filosofia adjacente à competição de pista. Mas nem por isso piloto de Braga deixa de estar empolgado e determinado para o seu primeiro fim-de-semana na velocidade. ”É um mundo novo para mim! Participei no Campeonato Nacional de Montanha nos últimos anos, mas tenho que fazer um ‘reset’ completo para esta temporada. Estou a aprender e tanto o Manuel (Gião) como a equipa têm sido apoios importantes nesta tarefa. Tudo é novo para mim, inclusivamente o Autódromo do Estoril, mas já começo a ganhar confiança no SEAT Leon, que tem demonstrado performance e fiabilidade notáveis. É evidente que, nesta fase tão precoce, não faz sentido apontar objectivos, sobretudo face a uma oposição tão forte, mas pretendo aprender o máximo que puder sempre que sair para a pista e chegar ao final de domingo com a certeza de que evoluí ao longo do fim-de-semana”, afirmou motivado o piloto de Braga.

O programa da ronda do Autódromo do Estoril do TCR Ibérico e TCR España inicia-se na próxima sexta-feira com as sessões de treinos-livres, disputando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo – ambas com a duração de trinta minutos.