Auto News José Correia pronto para nova época ao volante do Nissan GT-R GT3 Nismo

O piloto e fundador da JC Group Racing Team volta a pilotar o espectacular Nissan que se tornou um fenómeno de popularidade nas rampas portuguesas. José Correia começa a nova época no próximo fim-de-semana, na Rampa da Penha, esperando lutar pelos primeiros lugares da Categoria 2 e por um bom resultado à geral.

“O ano de 2016 foi uma época de aprendizagem para mim e para toda a equipa. O Nissan é um carro muito potente e exigente em termos de pilotagem, não sendo fácil torná-lo competitivo em algumas das nossas rampas. Ainda assim, terminámos a época passada com a vitória na categoria em Boticas e este ano quero conseguir resultados desses de forma mais consistente. A Penha é uma rampa de que gosto e, segundo as previsões, este ano não deverá ter chuva portanto deverá ser mais fácil lutar pela vitória com o nosso carro”, afirmou o piloto de Braga, que em 2016 foi o 3º classificado da Categoria 2 e terminou no top 10 do campeonato absoluto.

Disputada em Guimarães, a Rampa da Penha é uma prova com tradição no calendário do Nacional de Montanha e começa no próximo sábado (dia 8), com as primeiras subidas de treinos às 10h30. No domingo (dia 9) os pilotos entram em pista a partir das 10h00.