Auto News Henrique Chaves dá pontapé de saída da Eurocup Renault em Monza

Ciente do excelente trabalho realizado no 'defeso' que lhe permitiu estar nos últimos três testes da época no topo das tabelas de classificação, mas não descurando as qualidades dos seus adversários, Henrique apesar de ambicioso é cauteloso a traçar objectivos: "Sei que estou melhor preparado que em qualquer outra época. O trabalho feito com a equipa deu os seus frutos e isso revelou-se nas sessões de testes. Mas não só, também a componente física está mais ajustada e tudo junto resultará certamente em algo melhor. Como qualquer piloto sou ambicioso e entro em pista sempre a pensar nas vitórias e nesta primeira prova não será diferente, no entanto, não devo menosprezar a qualidade dos meus adversários. Gostava de finalmente chegar aos lugares do pódio e ser presença assídua ao longo de todo o ano. É este o meu primeiro objectivo", disse.

E se a época começar dessa forma tanto melhor: "Mas Monza é um circuito muito particular. É muito rápido e exigente, onde os cones de aspiração têm um papel muito importante nos resultados. É preciso destreza, uma boa estratégia e um bocadinho de sorte. Espero reunir esses ingredientes. As sessões de treinos de quinta e sexta-feira vão ter um papel fundamental. É importante fazer boas qualificações para arrancar logo na frente. É nisso que estou focado. Acredito que 2017 será o meu melhor ano na Eurocup", concluiu Henrique Chaves determinado para atingir as metas que traçou para esta época.

O programa do fim-de-semana prevê a primeira sessão de qualificação e primeira corrida no sábado. A segunda qualificação e respectiva corrida no Domingo. Os resultados e demais informações podem ser consultadas em: http://ift.tt/2opu7kE championships-eurocup-formula-renault-2-0.html