Auto News Hélder Ribeiro com desempenho positivo no Ralicross de Montalegre

A prova a cargo do Clube Automóvel de Vila Real esteve em grande plano, com uma impressionante aderência de público, contando com casa cheia o que veio dar um colorido diferente às corridas que contaram também com excelentes condições meteorológicas.

Inserido no Fia European Super 1600 Rallycross Championship, o piloto de Lousada aproveitou a prova para testar o seu Citroën C2 S1600 e comparar com os melhores do mundo até onde poderia ir. O piloto entrou forte na 1ª manga de qualificação, não evitando um toque que acabou por comprometer a 2ª manga. À 3ª prova de qualificação o piloto volta a estar num excelente nível de andamento, mas uma falsa partida obrigou-o a ir 2 vezes à joker lap, condicionando o resultado final. Por fim, a 4ª e decisiva qualifying foi a corrida ‘de ouro’ para o piloto do Citroën, lutando pela vitória na sua manga e com isto subir muitas posições após as mangas de qualificação, mas mesmo assim a não ser suficiente para passar às semi finais.

“Não foi um fim de semana fácil, tivemos um começo de prova algo atribulado, mas toda a equipa fez um excelente trabalho, fomos evoluindo e a prestação na Q4 prova o andamento que já conseguimos chegar com adversários extremamente rápidos e eficazes. Aliás este era um dos nossos objectivos, tentar baixar o meu melhor tempo em pista, o que conseguimos e me deixa muito contente. Foi sem dúvida um excelente evento, muito público presente, o andamento em pista foi fantástico e é sem dúvida uma prova que é uma mais valia para o nosso projecto pois conseguimos ter aqui um grande feedback da nossa equipa e também de todos os sponsors a ele associados”, concluiu Hélder Ribeiro.

O piloto prossegue agora a 6 e 7 de Maio com a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralicross, o Ralicross de Mação, onde é novamente um dos favoritos a vencer nos Super 1600.