Auto News Gil Antunes vence no Azores Airlines Rally

O piloto do Renault Clio R3T tem já um bom conhecimento da prova açoriana e delineou uma aposta que incidiu na regularidade e que acabou por dar os seus frutos!

Apesar de tudo, a prova nem começou da melhor forma para a equipa, já que mesmo tendo vencido duas especiais no primeiro dia de prova, receberam uma penalização por falsa partida que os fez cair bastantes posições. Para o segundo dia partiram tentados a ir recuperando tempo, mas sempre com uma toada sem exageros fazendo uma boa gestão da sua prova e da mecânica do Renault Clio R3T, dando resultado, já que terminaram o dia na 2ª posição dos 2 RM.

Chegado o último dia de prova, a ambição era recuperar a pequena diferença que lhes permitisse chegar à liderança, o que o conseguiram, mas sob condições muito difíceis, com muito nevoeiro e lama a dificultar bastante a tarefa em cumprir as especiais sem errar.

Terminadas as 16 provas especiais de classificação e no que diz respeito às contas Nacionais, Gil Antunes e Diogo Correia venceram no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e RC3, sendo ainda em termos de Europeu os vencedores do RC3 e ainda 2º entre os carros de apenas duas rodas motrizes.

Como refere Gil Antunes, “sabíamos que à partida entrar com uma toada forte de princípio a fim poderia não ter o melhor desfecho, pois trata-se de um rali bastante extenso, duro, onde os azares pagam-se caros.

Não começamos bem devido a um erro meu, penalizamos e descemos bastantes posições. Tentamos ir recuperando, mas sempre sem exageros e ao final do 2º dia estávamos já em 2º com uma curta margem para o líder.

No 3º e último dia de prova conseguimos passar para 1º logo na 1ª especial e a partir dali foi apenas gerir. As condições estavam muito difíceis, muito nevoeiro, as especiais bastante duras e foi preciso muita concentração para não cometer erros e não deitar tudo a perder. Felizmente acabou por correr tudo bem, atingimos em pleno os nossos objectivos e agora é continuar a trabalhar no asfalto para estar mais competitivos no Rallye Casino de Espinho.”