Auto News e-Kick da Peugeot e Micro recebe prémio “Red Dot Product Design 2017”

Trata-se da primeira distinção recebida pela Peugeot e pela Micro para a sua trottinette de assistência elétrica topo de gama, que foi lançada em simultâneo com o novo SUV Peugeot 3008. Premiada com o prémio “Red Dot Product Design”, a e-Kick junta-se assim ao SUV Peugeot 3008, modelo recentemente eleito “Carro do Ano 2017”, numa combinação vencedora.

O júri apreciou a qualidade de conceção inovadora e os benefícios notáveis da e-Kick:

- A Peugeot e a Micro projetaram a e-Kick como uma solução de mobilidade sustentável em meio urbano. Uma vez estacionado o automóvel, o utilizador pode cumprir os últimos quilómetros da sua deslocação até ao destino final. Pesando apenas 8,5 kg, a e-Kick pode ser recarregada na bagageira de um veículo. Alcança uma velocidade máxima de 25 km/h e tem uma autonomia de 12 quilómetros.

- Desenvolvido pelo Peugeot Design Lab, o astucioso guiador da e-Kick permite uma utilização multimodal, dobrando-se em segundos. São possíveis três modos de uso: a rolar, o seu transporte uma vez dobrada e em viagens de metro, autocarro ou comboio, dado o seu design compacto, ocupando um espaço mínimo.

O prémio “Red Dot Product Design” (Design de Produto) é um selo internacional atribuído anualmente desde 1955. O júri atual compõe-se de 39 especialistas internacionais de design, arquitetura ou ensino, os quais analisam as melhores realizações do ano. Um exemplar da e-Kick ficará exposto a partir de 3 de julho e ao longo de um ano no Red Dot Design Museum em Essen, Alemanha.