Auto News Brisa Student Drive Camp 2017 no Porto

O programa do Brisa Student Drive Camp 2017 inclui várias atividades, que procuram proporcionar aos participantes um contacto direto com o mundo da condução e dos automóveis.

A receção aos participantes será feita na Reitoria da Universidade do Porto, às 11h30 do dia 9, local onde será também feita a despedida no dia 12 às 18h00. No segundo dia do evento, segunda-feira, dia 10, a GNR do Porto fará uma demonstração de meios de segurança e prevenção, a que se seguirão algumas atividades na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. O dia termina com uma ação de sensibilização, em articulação com a PSP da Maia.

À semelhança das edições anteriores, a Academia Brisa de Condução volta a marcar presença, onde os participantes poderão experimentar dois simuladores e ter uma experiência de condução defensiva. No final, Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador, estará presente para dar o seu testemunho, alertando para a importância das boas práticas de condução e para a adoção de uma condução em segurança.

No último dia, o grupo assistirá a uma inspeção automóvel na Controlauto, para ficarem a conhecer e poderem aprender a valorizar a importância da verificação das condições operacionais dos veículos na perspetiva da segurança rodoviária preventiva.

Notícia relacionada: Porto Capital Jovem da Segurança Rodoviária 2017