Auto News Beirão da Veiga e Félix da Costa querem pódio no Estoril no arranque do GT Open

Numa grelha bem recheada, com vinte e quatro equipas inscritas e dez marcas diferentes representadas, o International GT Open arranca para mais uma empolgante temporada, onde o Team Costa Campos Racing espera ser um dos intervenientes na luta pelos lugares cimeiros. Para esta primeira jornada, apesar da motivação que existe entre todos os elementos da equipa, Lourenço Beirão da Veiga mantém um discurso cauteloso: "Vai ser um fim-de-semana intenso, temos uma grande responsabilidade pois somos uma das equipas favoritas, mas estamos focados e com a lição bem estudada, sem deixar que essa pressão nos afecte. Vamos concentrar nos treinos livres, em encontrar a afinação ideal para o nosso BMW M6 GT3, para depois estarmos em posição de lutar por um pódio, é esse o objectivo, não queremos de forma alguma ser apenas ´mais um carro´, isto apesar do elevado nível competitivo que o GT Open vai ter esta época", referiu LBV, que assim como Félix da Costa, já se encontra no circuito do Estoril, em reuniões técnicas com os engenheiros da sua equipa, visto que amanhã (5ª feira) se iniciam as sessões de treinos livres.

Para António Félix da Costa, piloto oficial da BMW Motorsport, trata-se de um regresso a "casa", ele que correu pela última vez no Estoril em 2008, na altura na Formula Renault 2.0 Eurocup. O piloto de 25 anos tem no seu conhecimento do BMW M6 GT3 uma das suas maiores armas, além de toda a rapidez e talento que lhe é reconhecido. AFC não esconde o desejo de "lutar pela vitória. Sabemos que não será fácil, o nível dos nossos adversários é muito forte mas é esta a minha ambição e a única maneira que sei encarar as corridas. Espero ajudar o Lourenço e o Team Costa Campos Racing a entrarem com o pé direito no campeonato. Para mim é sempre especial correr aqui no Estoril e espero puder contar com a força do público nas bancadas, esse apoio é muito importante e eu e o Lourenço vamos ter alguns momentos dedicados ao fãs ao longo do fim-de-semana, como sessões de autógrafos, visitas à nossa box para verem de perto o nosso BMW M6 GT3, no fundo queremos interagir ao máximo com o público este fim-de-semana, isto sempre que tivermos algum tempo livre", confidenciou o piloto oficial da BMW, antevendo uma boa adesão do público ao Autódromo do Estoril. Uma nota para o facto da entrada para as bancadas A e B ser grátis, com livre acesso. Para o paddock o ingresso para os três dias (6ª feira, Sábado e Domingo) tem um valor simbólico de 10€.

Uma referência final para a lista de inscritos do International GT Open, que conta com alguns nomes bem sonantes do automobilismo internacional, onde além da dupla AFC/LBV, podemos visualizar estrelas como Vitantonio Liuzzi, Thomas Biagi, Allam Khodair, Rob Bell, Duncan Tappy ou Albert Costa. O programa do fim-de-semana tem inicio na 5ª feira com sessões de treinos livres privados, com o dia de 6ª reservado para as sessões livres oficiais. No Sábado tem lugar a qualificação para a primeira corrida, prova essa com duração de 70 minutos e inicio marcado para as 15:00, com transmissão em directo na Sporttv5. No Domingo pela manhã disputa-se nova qualificação, seguida da segunda corrida do fim-de-semana, esta com duração de 60 minutos e inicio marcado para as 13:00, sempre com transmissão em directo, desta vez na Sporttv4.