Auto News Beirão da Veiga confirmado no GT Open com Félix da Costa e Tiago Monteiro

A aposta mantém-se em Beirão da Veiga para 2017, o que realça o bom trabalho de LBV, que vai dividir o BMW M6 GT3 com dois nomes incontornáveis do desporto automóvel Internacional: António Félix da Costa e Tiago Monteiro. Os dois pilotos foram os escolhidos pela equipa Angolana e irão, de acordo com a disponibilidade e calendários de cada um, acompanhar Beirão da Veiga no International GT Open, um dos mais competitivos e disputados campeonatos Internacionais de Grande Turismo.

Para Rui Costa Campos, Proprietário da Team Costa Campos Racing, a aposta no GT Open é"o passo natural da equipa, que depois de dois anos de integração no desporto automóvel, chegou a altura de continuarmos a nossa caminhada que tem como objetivo chegarmos às 24 Horas de Le Mans. Se a continuidade do Lourenço nunca esteve em causa, ele que tem sido um exemplo de seriedade, profissionalismo e entrega à equipa, já a escolha do António e do Tiago têm por base o talento e rapidez indiscutíveis de ambos. São dois dos melhores pilotos do Mundo e a experiência e conhecimento que trazem para a equipa, permitem-nos estar confiantes para este enorme desafio", referiu Costa Campos, um apaixonado pelo desporto automóvel, que tem conquistado diversos títulos em Angola, a nível Nacional e Internacional, tanto no futebol como no basquetebol, onde exerce o cargo de Presidente do Clube Recreativo do Libolo, além deter sido recentemente eleito membro executivo da CAF.

Beirão da Veiga também se mostrou muito satisfeito com este anuncio e realçou "a aposta da Team Costa Campos Racing será um dos maiores desafios da minha carreira. É obviamente uma grande responsabilidade, visto que serei o único piloto a tempo inteiro da equipa, mas um grande privilegio puder contar com o António e com Tiago ao meu lado nesta aventura. Acredito que os três, com o BMW M6 GT3 da Teo Martin, temos as armas necessárias para puder discutir os lugares da frente, já a partir da primeira corrida no Estoril."

A preparação técnica do BMW M6 GT3 será assegurada pela equipa Teo Martin Motorsport, que vai procurar revalidar o titulo de equipas de 2016 e reconquistar o de pilotos no GT Open. O campeonato tem inicio no final de Abril, nos dias 29 e 30, com o Autódromo do Estoril a servir de palco desta ronda inaugural, onde será Félix da Costa o escolhido para partilhar o volante com Beirão. António Félix da Costa é um nome incontornável do automobilismo Internacional, com passagens pela Fórmula 1, onde foi piloto de testes e reserva da Red Bull Racing, além de uma campanha de três anos no DTM, onde se tornou o único piloto Português de sempre a alcançar uma vitória, isto a juntar ainda ao actual estatuto de Campeão do Mundo de F3. Para o Piloto oficial da BMW, que disputa a Fórmula E, esta oportunidade é vista como "um reconhecimento pelo meu trabalho. Espero com o meu conhecimento do BMW M6 GT3, puder ajudar a equipa e o Lourenço a lutarem pela vitória nas provas que eu disputar, que serão as que não coincidirem com o meu calendário da Fórmula E, além de outras competições que a BMW vai necessitar de mim. Para já vamos pensar no Estoril, uma corrida sempre especial, onde tudo farei para subirmos ao lugar mais alto do pódio, diante do nosso público", referiu o piloto de 25 anos.

Por seu lado, Tiago Monteiro referiu também ele, que se trata de "um projecto muito interessante. A mentalidade e a forma como a Team Costa Campos Racing se está a envolver na competição automóvel parece-me ser muito séria, isso foi um factor que me fez aceitar de imediato este convite. Devo também agradecer à Honda por me ter permitido integrar este projecto. Acho que posso ser útil, trazendo experiência à equipa e ajudando o Lourenço a lutar pelo campeonato", referiu o piloto Português, que conta no seu CV com uma passagem pela Fórmula 1, com especial foco no pódio alcançado ao serviço da Jordan Grand Prix, no GP dos Estados Unidos em 2005, um feito inédito para o desporto automóvel Nacional. Tiago é actualmente piloto oficial da Honda no WTCC (Campeonato Mundial de carros de Turismo) e irá, tal como Félix da Costa, juntar-se a Beirão da Veiga, nas corridas que não coincidem com os seus compromissos profissionais e desportivos com a Honda.

Uma curiosidade a referir será o número que esta tripla de pilotos irá ostentar no seu BMW M6 GT3 ao longo da época, que será o #51, numa soma dos tradicionais números 20 de LBV, 13 de AFC 18 de TM. Entretanto, o Team Costa Campos Racing terá na próxima semana o seu primeiro contacto com o BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport, num teste de adaptação ao carro, que vai ter lugar no Autódromo do Estoril. Mais tarde, como já referido, o campeonato tem inicio no último fim-de-semana de Abril (29 e 30), sempre no Autódromo do Estoril.