Auto News Apresentação do Circuito de Machico e Rampa Cassiano's Car

Apesar das inúmeras dificuldades com que se depara este Clube para levar à estrada organizações deste tipo, a inequívoca e imprescindível confiança manifestada por parceiros de longa data como os nossos patrocinadores, entidades oficiais, autoridades e colaboradores levam a que déssemos uma vez mais o nosso máximo de forma a cumprir a nossa missão de fazer mais e melhor pelo automobilismo e desporto madeirense assim como a propor duas novas edições de eventos únicos e plenos de história e tradição.

O Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira recupera em 2017, também no âmbito das comemorações do seu 40º aniversário e com o apoio e incentivo da Câmara Municipal de Machico, o CIRCUITO DE MACHICO, prova de grande popularidade nas décadas de 60 e 70 do século passado. Tal como na altura, a prova terá lugar no centro histórico da cidade e simboliza também o regresso do automobilismo madeirense ao “empedrado” que em tempos era temido pelos pilotos que nos visitavam. Éesperado grande número de espetadores para presenciar a passagem dos concorrentes que tem início às 21h00 de sexta-feira, 28 de abril.

No dia seguinte, sábado, 29 de abril, tem lugar a RAMPA CASSIANO’S CAR, terceira prova do Troféu Regional de Rampas AMAK. Cumprida na ER 239, entre Água de Pena e Santo da Serra, um traçado igualmente com muito historial no desporto automóvel madeirense, muito rápido mas também a exigir também muita técnica de condução. Esta prova é já uma referência no automobilismo regional e promete muita competição nos 4,20 km, com um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 480 metros entre a partida e a meta.

Cereja no topo do bolo, a Comissão Organizadora destas duas provas conseguiu reunir duas boas listas de inscritos em que surgem alguns dos melhores pilotos desta vertente desportiva bem como algumas das máquinas que mais emocionam e mais preenchem o imaginário dos muitos fãs que o automobilismo de competição tem nesta ilha. Julgamos estarem reunidas as condições para que o próximo seja um fim de semana de festa popular e grande animação e convívio desportivos.