Auto News Álvaro Parente enfrenta novo desafio nos EUA

O piloto português tem vindo a ter um início fulgurante daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT, tendo vencido duas das três corridas já disputadas, o que lhe permite figurar na liderança do Campeonato de Pilotos de GT.

No próximo fim-de-semana, o Campeão em título disputa outra vertente da competição, a SprintX, que terá duas corridas de uma hora, uma no sábado e outra no domingo, sendo cada carro partilhado por dois pilotos.

O colega de equipa de Álvaro Parente para o evento no circuito de dezassete curvas e 5,232 quilómetros será Ben Barnicoat, também seu colega de equipa no Blancpain Sprint Cup, o que garante uma dupla rápida e consistente. “Vamos disputar um formato novo, muito semelhante ao que normalmente enfrento na Europa, mas que será uma novidade aqui. Terei o Ben como colega de equipa, que já conheço do Blancpain Sprint Cup, sei que ele é rápido e que poderemos competitivos. Por outro lado, a equipa terá também uma palavra a dizer com as paragens nas boxes, mas penso que a K-PAX Racing já demonstrou ter a capacidade para ultrapassar qualquer desafio”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT. A ronda de abertura do Pirelli World Challenge SprintX – que tem uma classificação independente do Pirelli World Challenge GT, havendo ainda um campeonato que engloba as duas competições – terá como palco a Virginia International Raceway, um traçado novo para o português e que trará exigências distintas para o McLaren 650S. “Penso que este circuito será difícil para nós, dado que tem uma longa recta que, como sabemos, face ao BoP, não nos favorece. Mas acreditamos que, com trabalho e afinco, poderemos ser competitivos. Julgo que eu e o Ben fazemos uma dupla rápida e consistente, a K-PAX Racing é uma excelente equipa e o McLaren 650S, com o apoio da McLaren GT, é um grande carro de corridas, portanto, temos todos os ingredientes para podermos conquistar bons resultados. Vamos dar o máximo para assegurar bons resultados frente a um plantel muito forte”, garantiu Álvaro Parente.

O piloto português entra em pista na próxima sexta-feira para as sessões de treinos-livres, disputando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo.