Auto News Álvaro Parente continua a defender título americano em Long Beach

O Campeão em título daquele que é considerado o Campeonato Americano de Carros de GT mostrou logo na prova de abertura da época, disputada em St. Petersburg, as suas intenções para o seu segundo ano na competição com uma vitória autoritária, muito embora este ano o nível competitivo seja mais elevado que nunca, com novas equipas oficiais, novos construtores e novos pilotos.

A segunda etapa do Pirelli World Challenge realiza-se no próximo fim-de-semana no circuito citadino de Long Beach, Califórnia, um traçado que o português conheceu em 2016, assinando, então, a pole-position graças a um novo recorde em qualificação e o triunfo na corrida. “Gosto muito desta pista, é uma das minha preferidas! Tem curvas de alta-velocidade e, num traçado com os muros mesmo ali ao lado, isso acaba por fazer sobressair os melhores pilotos, uma vez que é necessário ser muito preciso”, salientou o piloto oficial da McLaren GT.

O circuito que tem como pano de fundo o Oceano Pacífico albergou entre 1976 e 1983 corridas de Fórmula 1 – o Grande Prémio do Estados Unidos da América Oeste – ainda que num traçado ligeiramente diferente, e desde 1984 é o palco de uma prova da mais importante competição de monolugares dos States – Fórmula Indy – o que lhe permite ter no seu livro dourado nomes como os de Mario Andretti, Gilles Villeneuve, Nelson Piquet, Niki Lauda, Al Unser Sr., Alex Zanardi, etc.

Álvaro Parente mostra-se determinado para prosseguir a excelente forma demonstrada na primeira ronda da temporada e está optimista para a prova realizada no circuito de onze curvas e 3,267 quilómetros. “Na temporada passada estivemos muito competitivos em Long Beach e conquistámos a pole-position e vitória na corrida. É claro que este ano o campeonato está ainda mais competitivo, mas já mostrámos que somos rápidos e o McLaren 650S da K-PAX Racing, deverá adaptar-se muito bem a este traçado. Contudo, vamos ter que trabalhar arduamente, dado que os nossos adversários não estão parados”, frisou o Campeão de 2016 do Pirelli World Challenge.

A ronda de Long Beach terá apenas uma corrida, realizada no domingo a partir das 17h00 (hora de Lisboa) e transmitida em directo no website oficial do campeonato – http://ift.tt/1Sj8uA8 –, ao passo que a qualificação será efectuada no sábado.