Auto News Yvan Muller na Polestar Cyan Racing

Tetra campeão do Mundo nesta classe, Muller tem vindo a colaborar com a equipa desde o início do ano e realizado as sessões de testes do Volvo S60 Polestar TC1. Até agora tem trabalhado quer com a equipa de pilotos constituída por Thed Björk, Néstor Girolami e Nicky Catsburg, quer com a equipa responsável por outras áreas de desenvolvimento.

”É com muito orgulho que anunciamos o recrutamento do Yvan. Ele será uma peça essencial nesta equipa uma vez que não existe mais nenhum piloto com tanta experiência em carros de turismo como ele. Apesar de estar connosco à relativamente pouco tempo, os progressos feitos são evidentes. Para já não está previsto que venha a competir, o seu foco será nos testes e no desenvolvimento do Volvo S60 Polestar TC1.” - Christian Dahl - CEO - Cyan Racing.

Muller é o piloto mais bem sucedido na história do WTCC.

Nos últimos dez anos conquistou 4 títulos (2008, 2010, 2011 e 2013) e nunca terminou um campeonato abaixo da 3ª posição.

”Estou bastante satisfeito por iniciar a minha cooperação com a Cyan Racing. Eles fizeram um excelente trabalho no ano de estreia e temos vindo a fazer excelentes progressos durante os testes de Inverno. Estou ansioso em continuar este trabalho do desenvolvimento do carro.” - Yvan Muller.

O piloto francês anunciou a sua retirada da competição no final do último ano. Irá estar ao volante do Volvo S60 Polestar TC1 na sessão oficial de testes que se realizará em Monza a partir de amanhã.