Auto News TomTom eleita pela Volvo para incorporar o Drive Me Programme

Através do Volvo Drive Me Programme, condutores reais irão integrar a condução autónoma no seu dia-a-dia, enquanto viajam na estrada. O primeiro grupo de condutores a fazer parte deste programa será selecionado em Gotemburgo, na Suécia, seguindo-se Londres, Reino Unido e China.

O Mapa HD da TomTom é um mapa digital revolucionário, altamente preciso, que ajuda os veículos autónomos a definir a sua localização no mapa de forma exata, assim como a planear as suas manobras.

“O Volvo Drive Me Programme é um projeto muito entusiasmante, uma vez que tem um foco no utilizador”, menciona Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive. “Estamos verdadeiramente interessados por aquilo que poderemos aprender com os condutores à medida que estes interagem com a tecnologia, assim como por perceber como o Mapa HD da TomTom os ajudará ao longo da sua experiência de condução”, acrescenta.

A partir de 2019, os consumidores Volvo em todo o mundo irão beneficiar do conjunto de componentes da TomTom para automóveis autónomos (*).

Mais informações sobre os mapas TomTom para condução autónoma aqui.