Auto News Sistema Volvo Pilot Assist recebe Prémio Tecnologia e Inovação

Este troféu destina-se a premiar os dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que têm como principal atributo beneficiar diretamente a condução e o condutor.

Atualmente, a Volvo está fortemente comprometida na maximização dos benefícios de segurança associados à introdução de automóveis com condução autónoma. A marca acredita que esta tecnologia irá reduzir o número de acidentes nas estradas e que, adicionalmente, o tráfego e a poluição das cidades será reduzido, permitindo também aos condutores utilizar de outra forma o tempo que gastariam normalmente na condução.

O Sistema Volvo Pilot Assist, já presente nos novos automóveis 90 da Volvo consegue gerir, autonomamente, velocidade, distância para o veículo da frente e manutenção de faixa de rodagem em velocidades até 130 km/h. No entanto, a todo o momento é necessária a atenção do condutor caso seja necessário intervir mas representa um passo no sentido da direção do que estará para chegar.

O Sistema Volvo Pilot Assist tem um significado estratégico para a visão de uma marca que possui um compromisso histórico com a segurança.

No ano em que comemora 90 Anos, este compromisso com a segurança continua bem vivo no DNA da Volvo. Passadas 9 décadas, a marca fundada em 1927 pelos suecos Assar Gabrielsson & Gustav Larson, mantém-se assim fiel aos seus princípios fundamentais.

Segurança, Pessoas e Qualidade têm sido os alicerces principais de uma filosofia única a que se juntam o pioneirismo, a inovação e a preocupação ambiental.

Estes são os princípios originais da Volvo que se têm mantido assim ao longo de décadas e que pautam as ações de hoje projetando o futuro da marca.