Auto News SEAT reforçará ofensiva SUV com um terceiro modelo

Mas antes deste lançamento, no decorrer do segundo semestre do corrente ano, a SEAT iniciará a comercialização do Arona, um crossover compacto que será fabricado em Martorell sobre a mesma plataforma do Ibiza.

O SUV anunciado hoje nascerá na fábrica da Volkswagen em Wolfsburg, o que permitirá rentabilizar as sinergias dentro do Grupo, já que será utilizada a plataforma MQB A2, já instalada nessa fábrica.

O presidente da SEAT, Luca de Meo, mostrou a satisfação com o novo SUV: “Este automóvel permitir-nos-á chegar a novos clientes, impulsionará a imagem de marca e terá um efeito muito importante na nossa capacidade em gerar proveitos. Será desenhado em Barcelona e fabricado na Alemanha. O facto de ser produzido em Wolfsburg, no coração do Grupo, reforça o vínculo entre a SEAT e a Volkswagen”.

O novo SUV da SEAT levará a ofensiva de novos modelos para lá de 2017, contribuindo para a continuidade e melhoria dos resultados financeiros nos anos seguintes. A propósito, o anuncio aconteceu precisamente durante a apresentação dos resultados da SEAT. A empresa registou os melhores valores da sua história com um lucro operacional de 143 milhões de euros em 2016.