Auto News Ricardo Sousa prepara Challenge DS3 no Rali Mondim de Basto

Com as alterações anunciadas pela Inside Motor ao nível dos pneus a utilizar no Challenge 2017, que passa a utilizar pneumáticos da reconhecida marca Michelin, a Prolama decidiu inscrever o Campeão nacional de iniciados no Rali de Mondim, na tentativa de encontrar no terreno as melhores afinações a utilizar no Rali de Castelo Branco, a primeira prova do calendário da competição que Ricardo Sousa vai disputar esta temporada.

Ao mesmo tempo, acontecerá a estreia de Luis Marques no banco direito do DS3 R1, de forma a estabelecer uma adaptação sustentada de um navegador para o futuro do jovem piloto da Prolama. O objectivo passa assim por criar as melhores condições para o Rali de Castelo Branco, dentro de uma semana, conforme o próprio referiu; “…é para nós muito importante participar no Rali de Mondim, como teste para Castelo Branco. Depois do Rali do Algarve da época passada, onde sentimos alguns problemas, é fundamental aferir se tudo está operacional em ritmo de corrida. Da mesma forma a chegada de um novo navegador carece de alguma habituação e esta prova servirá para realizarmos diversos ajustes com vista à participação no Challenge DS3 R1 em 2017…” concluiu Ricardo Sousa.

O rali Mondim de Basto realiza-se domingo, dia 5 de Março, com a participação do DS3 apoiado pelos Patrocinadores que acompanham o jovem Ricardo Sousa: Sociror, Hermaf, Montepio Crédito; Fripan, Consilcar; Fronius/Coeptum, Ribapor/Industejo, Xcut e Portside, com quatro troços, uma dupla passagem pelos troços de Ermelo e Covelo.