Auto News Portimão recebe mais de 60 pilotos na primeira prova do Campeonato Nacional de Karting

Na Iniciação, a categoria que compreende crianças entre os cinco e os oito anos tem apenas quatro pilotos, mas sendo a categoria base da modalidade será interessante acompanhar a prestação dos quatro novatos. Entre os cadetes, 10 inscritos e destaque para Adrian Malheiro que vai procurar alcançar o segundo título na categoria ao mesmo tempo que o campeão em título da Iniciação sobre agora à cadete na esperança de conseguir sobrepor-se. Entre os pilotos da Juvenil, Luís Alves está na sua melhor forma e também procura chegar ao bi-campeonato, mas a oposição será forte com mais 12 inscritos de peso. Guilherme Gusmão, depois o terceiro lugar o ano passado na Júnior, parece ser o piloto melhor colocado para começar desde cedo a chegar às vitórias, já que os seus principais adversários de 2016 já não se encontram na categoria.

Entre os pilotos da X30 Shifter Junior estão para já apenas quatro inscritos mas quatro pilotos de peso e todos com títulos nos seus currículos: Rodrigo Ferreira, Simão Ventura, Yohan Sousa e Bruno Ponte. Quem levará a melhor desta vez?! Na X30 Shifter, Hugo Marreiros parece ser, até pelo terceiro lugar do ano transacto, o piloto melhor posicionado no entanto tem mais cinco adversários ansiosos por o superarem. Na X30 Super Shifter Gent e Masters mais 12 pilotos com Ilídio Fernandes, actual campeão a liderar o grupo entre os Gentleman. Este ano teremos apenas duas participações femininas: Matilde Ferreira na Juvenil e Ana Rita Teixeira na X30 Shifter.

A abertura do Campeonato promete emoções fortes numa pista recente e sempre muito acarinhada por todos os pilotos. O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado e a corrida final no Domingo.