Auto News Porsche escolhe Dunlop Sport Maxx Race 2 para o novo 911 GT3

Garantindo o melhor tempo por volta

Reconhecida pela sua experiência na classe GT3 e nas corridas de resistência, registando mais vitórias nas 24 Horas de Nürburgring e nas 24 Horas de Le Mans do que qualquer outro fabricante de pneus, a Dunlop pode confiar na sua própria experiência na competição para oferecer as prestações requeridas.

A chave fundamental para alcançar o melhor tempo por volta reside na aderência e na precisão da direção. Através da otimização da forma circular do pneu, a Dunlop pode equilibrar a distribuição da pressão ao largo da banda de rolamento, oferecendo ao condutor um melhor feedback em curva e melhorando a precisão da direção.

Inspirado pelas estruturas reforçadas que podem ser encontradas na natureza, o Sport Maxx Race 2 apresenta pontes entre os sulcos, que incrementam a rigidez do pneu. Este desenho de estrutura de reforço de baixo peso (Light Weight Reinforcement Structure Design) permitiu aos engenheiros usarem menor quantidade de borracha, criando um pneu mais rígido e leve, e mantendo o peso do pneu num mínimo.

Excelentes aptidões em piso seco

O novo Sport Maxx Race 2 é fabricado num composto único derivado da competição, elemento crucial para melhorar a condução de alta performance. Este composto de competição aquece mais rapidamente do que os compostos normais, o que melhora a fricção entre o pneu e a estrada, resultando numa extrema aderência e num desempenho estável a longo prazo na condução de automóveis de altas prestações.

Após intensos testes no Nordschleife de Nürburgring, na Alemanha, e no circuito de testes da Porsche, em Nardò, o Sport Maxx Race 2 foi homologado como equipamento de origem para o novo 911 GT3, o modelo de estrada Porsche focado na utilização em pista, para os amantes da condução desportiva.