Auto News Pirelly World Challenge: Álvaro Parente deixa St. Petersburg na segunda posição

O Campeão em título do Campeonato Americano de Carros de GT, que triunfou na prova de sábado, arrancou para a segunda prova do programa do segundo posto e rapidamente se colocou em posição de assegurar a liderança, mas quando atacou a primeira curva, o carro não abrandou o suficiente, obrigando-o a recorrer à escapatória para se manter em competição.

Em oitavo lugar, após a primeira curva, o português iniciou uma recuperação notável e, no final da primeira volta, era já sexto. Não satisfeito, o piloto oficial da McLaren GT manteve-se ao ataque, ganhando mais uma posição, na segunda volta, para na quinta ascender ao quarto lugar, após uma ultrapassagem plena de oportunidade.

Álvaro Parente iniciou uma perseguição intensa aos três primeiros, e depois de ter estado a mais de seis segundos do líder, colou-se ao terceiro classificado, a pouco mais de três segundos do comandante.

Apesar dos seus esforços, não foi possível ao português desfeitear o seu adversário, mantendo-se no quarto posto até um Safety-Car ter entrado em pista, devido a um carro parado em plena pista.

No reinicio, Álvaro Parente foi tocado por um adversário, perdendo um lugar, mas numa manobra musculada o português voltou a recuperar a posição, terminando num importante quarto posto. “Foi uma corrida dura! Arranquei bem, travei no sítio habitual, mas o carro não abrandou e fui em frente. Perdi muitas posições e tive que andar que nem um louco para recuperar lugares. Cheguei a quarto, mas gastei os pneus em demasia e quando cheguei ao terceiro classificado já não o pude atacar como gostaria e não o consegui ultrapassar”, afirmou o português.

Com o quarto posto depois da vitória do primeiro dia de corridas, o Álvaro Parente termina a primeira ronda do Pirelli World Challenge no segundo posto do campeonato, mostrando uma vez mais, estar na luta pelas posições cimeiras. “Foi um fim-de-semana muito positivo, estivemos sempre em contenção pelos lugares do pódio, vencemos uma corrida e hoje estivemos perto de voltar ao pódio. Saímos daqui na batalha pelo campeonato e agora temos que continuar a trabalhar e a evoluir para continuarmos a alcançar bons resultados”, sublinhou o piloto oficial da McLaren GT.

A próxima prova do Pirelli World Challenge realiza-se no traçado citadino de Long Beach entre os dias 7 e 9 de Abril.