Auto News Paulo Moreira no Rali de Castelo Branco

Depois da boa evolução conseguida ao longo do Rali Serras de Fafe nos pisos de terra, a dupla prossegue agora no asfalto, marcando uma nova etapa de aprendizagem e evolução neste tipo de piso com o Peugeot 208 R2.

Em termos de ambições o piloto do Montijo quer ir ainda mais além entre os carros de apenas duas rodas motrizes, mas a grande ambição é mesmo subir ao pódio final, para somar pontos para o Campeonato!

Como refere Paulo Moreira, “com a desistência no decorrer da 1ª etapa do Serras de Fafe e apesar de termos chegado ao pódio final, não somamos qualquer ponto para o campeonato, deitando fora assim já um resultado. Com isto é bastante importante em Castelo Branco terminar a prova e garantir o máximo de pontos!

Vamos tentar andar mais próximo dos mais rápidos entre os 2 rodas motrizes, temos um carro com uma excelente performance no asfalto embora as médias altas das especiais não seja um elemento a nosso favor. Vamos tentar aplicar a toada com que já rodamos no último dia de prova em Fafe, fazer um rali em crescendo e sair de Castelo Branco com um bom resultado, quer entre os carros de apenas 2 rodas motrizes, quer no campeonato destinado aos RC4.”

A prova a cargo da Escuderia Castelo Branco terá um total de 9 especiais, com uma única passagem em Sarzedas, Vidigal e na Super Especial Jornal a Reconquista que encerra o 1º dia de prova. No Domingo segue-se uma dupla passagem em S. Domingos, Fonte Longa e Alvito, antes do pódio final em Castelo Branco, às 16h50.