Auto News Maserati Granturismo "Special Edition" estreia no Salão de Genebra

No Salão Automóvel de Genebra será ainda apresentado o show car Levante, dotado de um novo revestimento do habitáculo num tecido conceptual 100% seda Ermenegildo Zegna. O atelier Zegna desenvolveu este novo filamento de seda especialmente para a Maserati, numa inédita cor bege e com um toque ainda mais suave e aveludado. A novíssima seda de cor bege com padrão em espinha “Chevron” é combinada com o revestimento integralmente em pele premium da mesma cor dos bancos dianteiros e traseiros. A mesma seda de tonalidade bege com padrão “Nattè” é utilizada para revestir os painéis interiores das portas, enquanto que para o tejadilho e para as palas para o sol foi escolhido um padrão “Jersey”. Uma etiqueta dedicada, com o logotipo da Ermegildo Zegna, sublinha esta luxuriante e preciosa combinação interior, enriquecida anda pelo revestimento em pele premium preta do tablier, e bege do habitáculo.

O novo interior bege da Ermenegildo Zena acrescenta um toque extra de luxo à atual oferta de interiores de luxo, disponíveis em pura seda antracite combinada com pele premium de cor preta, vermelha e castanha. O Levante em exposição tem por base a versão Diesel, equipada com o motor V6 Turbo de 3,0 litros e 275 cv, combinado com o sistema “Q4” de tração integral inteligente – capaz de transferir, em somente 100 milésimos de segundo, e apenas quando necessário, o binário entre os dois eixos para uma repartição perfeita de 50:50 – e com uma caixa automática de oito velocidades, com sistema Start&Stop integrado.

Durante a tarde, Massimo Bottura, o célebre chef e proprietário do restaurante “Osteria Franciscana”, nomeado Melhor Restaurante do Mundo pela reputada "The World's 50 Best Restaurants 2016", estará presente no stand para uma experiência culinária especial, dedicada grupo selecionado de clientes da Maserati e da Ermenegildo Zegna.

No stand da Maserati em Genebra estarão ainda em exibição as versões Model Year 2017 de todos os modelos que compõem a gama da marca, incluindo as berlinas Ghibli e Quattroporte, assim como o mais performante modelo da família dos SUV, o Levante S.

Estarão em exposição dois exemplares do Quattroporte: a versão GTS GranSport de tração traseira e a variante SQ4 GranLusso de tração às quatro rodas. O GTS GranSport é animado pelo poderoso V8 Twin-Turbo de 3,8 litros e 530 cv produzido pela Ferrari, capaz de um binário máximo de 710 Nm e apto a levar o modelo até aos 310 km/h, cumprindo o arranque 0-100 km/h em meros 4,7 segundos. O exterior e os interiores da versão GranSport, com novos elementos de design e novos conteúdos, sublinham o caráter desportivo do Quattroporte, ao mesmo tempo que enfatizam a aparência agressiva do modelo, de acordo com a lendária tradição desportiva da Maserati.

As caraterísticas mais distintivas do Quattroporte SQ4 GranLusso são o sistema de tração integral inteligente (Q4) da Maserati e o motor V6 Twin-Turbo de 3,0 litros e 410 cv, o garante de prestações dignas de um verdadeiro desportivo, como a velocidade máxima de 286 km/h ou os apenas 4,9 segundos necessários para cumprir os 0-100 km/h. A versão GranLusso reinterpreta o conceito da exclusividade numa berlina de luxo de temperamento desportivo, enfatizando os acabamentos exteriores e melhorando o conforto a bordo, tanto para o condutor como para os passageiros. Oferece um nível ainda mais elevado de luxo, graças a materiais exclusivos, como a seda Ermenegildo Zegna 100% natural, e a conteúdos especiais na melhor tradição da manufatura italiana.

A berlina desportiva destinada à faixa mais alta do segmento E está representada no certame por um Ghibli exibido na sua versão Diesel, com motor V6 Turbo de 3,0 litros e 275 cv, capaz de 250 km/h e de 6,3 segundos nos 0-100 km/h, e dotada do Pack Luxury interior com revestimento em pele integral.

No stand da Maserati estará ainda mais uma versão do SUV da marca do Tridente: o Levante S. Um modelo equipado com o motor V6 Twin-Turbo de 3,0 litros e 430 cv, que lhe assegura performances desportivas, como a velocidade máximas de 264 km/h ou a aceleração 0-100 km/h cumprida em 5,2 segundos. Oferece um soberbo desempenho, em estrada como fora dela, graças à sofisticada suspensão, proposta de série em todas as versões: triângulos sobrepostos na frente e multilink atrás, em combinação com o amortecimento de controlo eletrónico e com quatro molas pneumáticas. que oferecem cinco níveis de altura ao solo (mais uma de estacionamento).

Nos Ghibli, Quatroporte e Levante está presente o novo sistema deinfoentretenimento compatível tanto com as funções Apple CarPlay e Android Auto de mirroring para smartphones, e em que se destaca o seu ecrã de alta resolução de 8,4” com função multitoque. Como opcionais estão disponíveis os sistemas avançados de auxílio à condução, entre os quais se incluem o Cruise Control Adaptativo com função Stop&Go, o Lane Departure Warning, o Forward Collision Warning com Advanced Brake Assist e o Automated Emergency Braking.