Auto News Hyundai i20 supera a concorrência em comparativo

“O Hyundai i20 é um modelo importante e a Auto Zeitung confirmou a confiança que lhe depositamos,” referiu Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Esta é a prova de que estamos não só a fazer grandes progressos ao nível do design e qualidade, mas também que a Hyundai é uma marca líder no competitivo segmento B.”

De acordo com os jornalistas que realizaram os testes, o Hyundai i20 merece “a sua posição na liderança do segmento dos citadinos. É notável a forma meticulosa como a Hyundai desenvolve os seus veículos.” O i20 teve uma pontuação particularmente elevada nas categorias de conforto e dinâmica de condução. Um dos fatores que colocou a Hyundai na frente do Citroën C3, Opel Corsa, Renault Clio e Volkswagen Polo foi o seu motor 1.0 T-GDi com 100cv (Consumo combinado: 4.6 - 4.0 l/100 km; urbano: 5.8 - 5.0 l/100 km; extra-urbano: 3.9 - 3.4 l/100 km; Emissões CO2: 107 - 94 g/km). A revista fico bastante impressionada com o Hyundai i20 e escreveu: “o turbo de três cilindros emite um som poderoso, a sua elasticidade e alta performance transformam o Hyundai num corredor com um potencial máximo de velocidade de 188km/h.” A revista reconheceu ainda o Hyundai i20 com pontuação máxima o que respeita à qualidade e design.

A Nova Geração Hyundai i20 também impressionou os jornalistas “pela sua exemplar e económica utilização de espaço. Até os ocupantes de maiores dimensões ficam confortáveis nos lugares da frente.” No i20 da Hyundai não existe sombra das limitações normalmente associada aos veículos mais pequenos. Como é o caso do seu excecional sistema de travagem, que imobiliza a viatura em 35,6 metros a 100km/h – uma distancia comparável à dos veículos de competição, segundo os jornalistas.

A Nova Geração Hyundai i20 conquistou também pontuações altas neste comparativo da Auto Zeitung com a extensiva garantia, de cinco anos sem limite de quilómetros, da Hyundai que se aplica a todas as viaturas adquiridas num concessionário oficial da marca. Segundo a revista a garantia torna a Hyundai “praticamente invencível”. Para além da garantia de cinco anos do veiculo, este conta também com a garantia de pintura de cinco anos, cinco anos de check-ups gratuitos e cinco anos de assistência em viagem.