Auto News Filipe Nogueira estreia novo C2 R2 em Castelo Branco

A prova em piso de asfalto contará com a presença da dupla da Proteu Rally Team - Filipe Nogueira e Paulo Silva que irão estrear um novo Citroen C2 R2.

A dupla teve um início de época curto, já que foram obrigados a desistir ainda no decorrer da 1ª etapa do Rali Serras de Fafe, deixando contudo muito boas indicações a nível competitivo, com bons registos nas provas especiais de classificação.

Para Castelo Branco, a dupla com o apoio de Proteu, Solgás, Baião – Vida Natural, Fontaberta, Protoitures, Construct Amobivl, Rleite, RCF exploração Florestal, Vilascor, Autel, Rodabásica e CSP publicidade, centra as suas atenções no Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e nos RC4, mas a principal ambição “é terminar o rali para acumularmos o máximo de quilómetros com este novo Citroën C2 R2 que adquirimos muito recentemente. É também importante amealhar pontos para o campeonato, mostrando competitividade, fazendo a natural adaptação ao novo carro e aos pisos de asfalto”, adiantou Filipe Nogueira.

A dupla já efectuou o primeiro contacto com o novo carro, onde como referiu Paulo Silva “efectuamos um pequeno teste que foi muito produtivo tendo em conta que ficamos agradados com o desempenho do carro. Depois do abandono extremamente prematuro em Fafe, teremos que estar sobretudo concentrados em terminar a prova, não só pela necessidade de pontuar mas também pela importância que tem para os nossos parceiros terminar ralis, dando-lhes assim o maior retorno possível.

Resta-nos agradecer a toda a nossa equipa o esforço que fez para ter o carro pronto para esta segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis.”

O Rali de Castelo Branco vai para a estrada no sábado pelas 16h00 tendo as equipas pela frente cerca de 9 provas especiais de classificação, totalizando aproximadamente 321 quilómetros de percurso total de prova. O pódio final está previsto para as 16h50 de Domingo novamente em Castelo Branco.