Auto News Continental é líder na Europa em equipamento de origem

A atribuição do “selo de fornecedor aprovado” dos fabricantes automóveis é um claro sinal de um produto de elevada qualidade, para além de impulsionar o negócio do mercado de substituição: quando os automobilistas têm necessidade de trocar os pneus do seu veículo novo, tendencialmente optam pelo equipamento de origem para desta forma garantir a melhor performance.

A lista da Continental como fornecedor de equipamento de origem engloba todas as marcas de referência: Audi, Mercedes-Benz, Jaguar /Land Rover, Peugeot/Citroen, Renault /Nissan, Skoda, Fiat e Volkswagen, sem esquecer a Porsche e a Maserati. A Ford, a General Motors, a Mazda, a Hyundai e a Toyota destacam o “expertise” da Continental no fabrico de pneus. A Tesla nomeou, em 2014, a Continental como “Parceiro de Excelência” em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido para o Model-S.

A liderança no mercado do equipamento de origem envolve não só uma forte orientação para o cliente mas, também, a habilidade de responder de forma flexível aos novos requisitos e às suas necessidades.