Auto News Campeonato Nacional de Trial 4x4 2017 com casa cheia em Valongo

A pista, já se sabe, é no mesmo local dos anos anteriores (junto ao Ecocentro de Valongo), mas vai sofrer alterações profundas. Em relação ao circuito do ano passado, o Clube Trilhos do Norte vai aproveitar apenas 4 obstáculos e está a construir 5 novos. O espaço que no ano anterior foi utilizado como boxes será este ano parque de estacionamento. Se optar por levar carro até junto da pista, a organização disponibiliza 2.000 lugares gratuitos.

Não só ao nível do estacionamento, mas sobretudo da segurança, o público é a principal preocupação do clube organizador. Todos os acessos, pontos de espetáculo e travessias estão a ser pensadas ao pormenor para que o público que no próximo dia 12 de março queira assistir ao arranque do campeonato, o possa fazer em segurança.

Além das 5 classes do Campeonato (Extreme, Proto, Super Proto, Promoção e UTV/Buggy) em Valongo estarão ainda em pista viaturas de Turismo de Serie, com ou sem modificações, que deverão respeitar as normas impostas pelo Regulamento Técnico do CNTrial4x4 da classe promoção. A medida máxima permitida dos pneumáticos será até 37” (trinta e sete polegadas) inclusive, a competir na prova “Memorial José Costa”.

A primeira jornada do CNTrial 4x4 2017 é então nos dias 11 e 12 de março, em Valongo. Sábado é dia de verificações técnicas e administrativas, com as viaturas a ficarem em parque fechado no centro da cidade. Domingo de manhã são os treinos, que determinam a grelha de partida. A prova é a partir das 14H de domingo