Auto News Álvaro Parente de regresso a Le Mans

O piloto português é reconhecidamente um dos melhores pilotos de GT do mundo, tendo no seu currículo triunfos nas 12 Horas de Bathurst, títulos no International GT Open e no Pirelli World Challenge.

O seu impressionante currículo não passou despercebido aos responsáveis da formação de Singapura que, com direito a duas inscrições para a prova de endurance mais importante do mundo, decidiu convidar Álvaro Parente para liderar um dos seus 488 GTE.

Como colegas de equipa o português terá Richard Wee, presença assídua no GT Asia e que se estreia em Le Mans, e Hiroki Katoh, um piloto com um longo currículo na Super GT e que conta com seis participações na clássica de La Sarthe.

O portuense, que em 2014 se estreou na prova de endurance francesa, mostra-se entusiasmado com este regresso. “Fiquei muito satisfeito com o convite da Clearwater Racing e por terem confiado em mim para este desafio. Quero igualmente agradecer à McLaren GT por me ter permitido entrar neste projecto e regressar às 24 Horas de Le Mans”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto português participou na clássica de La Sarthe em 2014 ao volante de um 458 GTE da RAM Racing, acabando por abandonar devido a problemas técnicos no seu carro. O seu regresso em 2017 permite-lhe ter a oportunidade de voltar ao grande palco da resistência mundial, o que o deixa extremamente empolgado. “Le Mans é uma prova extraordinária com um ambiente único e é um enorme prazer poder regressar. Será uma semana fantástica e claro, como sempre, vou dar o máximo para ajudar a equipa a terminar com um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente.

O arranque para a edição de 2017 das 24 Horas de Le Mans será dado no dia 17 de Junho, mas na quarta-feira anterior inicia-se a acção em pista com os treinos-livres e as sessões de qualificação.