Auto News Alpine está de volta com o ágil e compacto desportivo A110

Fornecedores e componentes de primeiro plano

Durante a fase de desenvolvimento do A110, os engenheiros e designers do Alpine selecionaram os melhores fornecedores para garantir um elevado nível de desempenho e de acabamento. Alguns exemplos:

- A Brembo concebeu estribos de travões totalmente em alumínio com o acionador do travão de estacionamento integrado, o que é uma estreia mundial e significa um ganho de peso de 2,5 kg.

- A Otto Fuchs fornece as jantes em alumínio forjado de 18 polegadas do A110, numa combinação perfeita de leveza e estética.

- A Sabelt desenvolveu um banco monoestrutura que pesa apenas 13,1 kg, sem comprometer o conforto.

Alpine A110 Premiére Edition

O Alpine A110 Première Edition é uma versão de lançamento limitada a 1955 exemplares, em homenagem ao ano de criação da marca Alpine por Jean Rédélé.

Disponível em 3 cores (Azul Alpine, Branco Solar e Preto Profundo), cada automóvel é único, com uma placa numerada e personalizada.

O A110 Première Edition está ricamente equipado:

- Jantes em alumínio forjado com um acabamento exclusivo preto mate, desenvolvidas pela Otto Fuchs

- Três modos de condução: «Normal», «Sport» e «Track»

- Um sistema de travagem com acionador do travão de estacionamento integrado, estribos em alumínio e discos bimaterial com cubo em alumínio

- Pedais em alumínio escovado

- Bancos monoestrutura Sabelt revestidos a couro

- Sistema de som Focal, especialmente desenvolvido para a Alpine

- Monograma tricolor - azul, branco e vermelho - no habitáculo e na carroçaria

Disponibilidade do A110 Premiére Edition 

A Alpine abriu as reservas para o A110 Première Edition em dezembro de 2016 através de uma aplicação móvel Alpine. Todas as unidades com volante à esquerda foram reservadas em cinco dias. A aplicação Alpine continua aberta para as reservas dos A110 de série que serão produzidos em 2018, depois de entregues os A110 Première Edition.