Auto News Opel inaugura novo laboratório de sistemas de motorização

«O novo centro tornará o nosso trabalho ainda mais rápido e mais eficiente, reforçando a Opel e toda a rede de desenvolvimento da GM», referiu Karl-Thomas Neumann. «A Opel e a General Motors querem manter-se na primeiríssima linha do desenvolvimento de sistemas de motorização ´limpa’, como demonstrámos com o inovador modelo elétrico Ampera-e».

«Este novo complexo é um investimento estratégico muito importante. Aqui, vamos desenvolver os sistemas de propulsão do futuro, lançando mão à mais recente tecnologia. A GM decidiu esta instalação em Rüsselsheim porque reconhece as capacidades e o ‘know-how’ dos engenheiros altamente qualificados da Opel. Uma rede mundial torna a GM e a Opel mais fortes», disse o vice-presidente da GM, Dan Nicholson.

O ‘chairman’ do ‘Works Council’ da Opel, Uwe Baum, acrescentou: «Este investimento representa um passo importante na direção do futuro e é prova do nosso crescimento, bem como das oportunidades de emprego na Opel. O novo laboratório de sistemas de motorização ajudar-nos-á a cativar postos de trabalho e competências, no âmbito do contrato de trabalho que acordámos no ITDC. Hoje é um dia importante para a Opel e para Rüsselsheim».

O novo edifício faz parte de um projeto de investimento total de 230 milhões de euros, anunciado há dois anos, destinado a novas instalações e equipamentos no Centro Internacional de Desenvolvimento Técnico (ITDC) de Rüsselsheim e no Centro de Desenvolvimento de Rodgau-Dudenhofen, ambos da Opel. A quase totalidade foi aplicada em Rüsselsheim.

O novo centro está integrado na rede mundial da divisão GM Global Propulsion Systems, beneficiando de processos otimizados assentes em ‘software’ e testes padronizados à escala mundial.